1 – Sempre ao ser enviado arquivos de remessa para o banco Sicredi deve reparar se houve processamento do arquivo com sucesso
2 – Apesar do banco emitir mensagem de arquivo importado com sucesso não significa que o banco irá gerar o boleto, para saber se realmente não foi gerado o boleto existe duas maneiras.
- 2.1 – Verificar se o boleto existe
- 2.2 – Verificar o histórico de movimento deste arquivo enviado em COBRANÇA – HISTÓRICO DE TRANSMISSÕES DE ARQUIVOS.
Caso aparece alguma informação de rejeição igual abaixo significa que o boleto não foi gerado
3 – Para solucionar o problema deve ser verificado;
- se o cadastro do cliente no Sicredi está idêntico ao cadastrado no sistema, caso esteja diferente é necessário corrigir.
- caso não tenha cadastra realizar o cadastro no Sicredi.
OBS: Reemissão da remessa do boleto ou alteração o Banco SICREDI não entende como instrução de criação de boleto, portanto rejeita a instrução e não gera o boleto no banco. Caso isso acontecer, necessário criar um novo titulo no sistema ou criar um novo boleto no banco e inutilizar o anterior.
4 – Após correções e verificações de dados, necessário criar um novo titulo no sistema ou criar um novo boleto no banco e inutilizar o anterior.
Nos próximas envios de remessa ao banco já estará tudo correto, caso o Sicredi ainda rejeitar os arquivos de remessa entrar em contato com o suporte do banco para verificar o motivo da rejeição e informar ao suporte do sistema.