1. Ao identificar o problema faça os testes básico primeiro:
1.1. veja se a impressora está ligada, retire e coloque os cabos novamente pode ser que tenha alguma folga no cabo do equipamento.
Imagem apenas ilustrativa – Retirar e colocar cabo
2. Ao estar realizando os trabalhos normais feche os problemas ou sistema que estiverem aberto
Imagem apenas ilustrativa – Exemplo de programa sendo utilizado
3. Acesse o seu painel de controle
3.1. No menu iniciar digite: ” painel de controle” Conforme imagem abaixo
3.2 Ou se o atalho para o painel de controle estiver fixado na sua barra de tarefas é só clicar para abrir conforme imagem abaixo
Painel de controle fixado na barra de tarefas
4. Procure a opção DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS
5. Identifique a impressora que não está imprimindo: Neste caso é MP-2500 TH Impressora de Cupom
6. Clique com o botão direito em cima da impressora, conforme imagem abaixo:
7. Ao clicar em cima da impressora com o botão direito irá aparecer algumas opções para a impressora, Neste caso clicar em VER O QUE ESTÁ SENDO IMPRESSO.
8. irá abrir uma janela com a fila de arquivos a serem impresso, conforme imagem abaixo:
OBS: Se caso não estiver nenhum arquivo o problema não está relacionado a impressora e dever ser analisado, pois pode driver da impressora ou programas que não está conseguindo se comunicar com a impressora
9. Puxe o cursor até o final e procure o último arquivo em “Baixo”, teoricamente este é o primeiro arquivo que deu erro ao ser impresso, sendo o motivo de atolamento da impressora, impedindo os outros arquivos serem impressos.
10. Identificado o arquivo com erro clique com o botão direto do Mouse em cima do arquivo, irá aparecer uma janela de opções conforme imagem abaixo, logo em seguinte clicar em reiniciar:
11. Arquivos sendo impressor após execução de procedimento:
OBS: Se caso após fazer estes procedimentos não resolver o problema, umas das opções é verificar o Spooler do windows, mas neste caso é necessário ajuda devido ser um método mais avançado