1° Para configurar realizar o procedimento do PDF abaixo
2° Para funcionar não é necessário colocar informações de número de licença de funcionamento e numero de autorização de funcionar
3° Caso realizar testes de solicitação em Ambiente de Homologação pode apresentar erro de login/senha na solicação conforme imagem abaixo:
4° Caso durante a solicitação apresente a situação 51S – Solicitação não autorizada. DNA da transação gerado pelo GBAS é inválido, deve ser feito os seguintes procedimentos:
4.1 – Ajustes o horário do computador conforme horário exato de Brasilia
4.2 – No portal da Farmácia Popular remova a máquina e adicione novamente, para remover acesse CADASTRO DE COMPUTADORES – CADASTRO AUTOMATIZADO. Após fazer este passo adicione a máquina novamente em CADASTRO DE COMPUTADORES – CADASTRO MANUAL e cole o código gerado no App Servidor.
4.3 – Faça a transição com uma receita valída, caso não for, mesmo que teste, não será validado a solicitação.
1.1 – Para configuração seguir orienações do PDF abaixo
5° Para consultar se a solicitação foi autorizada, basta acessar o portal da Farmácia popular, clicar em CONSULTAR AUTORIZAÇÕES CONSOLIDADAS e aplicar filtros
Ministério da Saúde (saude.gov.br)
Resultado da consulta