Configurar conta de e-mail do Google Work Space/G-Suite

1 – Acesse o link abaixo para acessar o painel de administrador

https://admin.google.com/

OBS: Caso não souber quem é o administrador da conta e precise entrar em contato com o mesmo acesse o link abaixo

https://support.google.com/a/answer/6208960

2 – LIBERAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES

Em segurança clique SEGURANÇA – VISÃO GERAL – em configurações marcar PERMITIR QUE OS USUÁRIOS ATIVEM A VERIFICAÇÃO DUAS ETAPAS

em APLICAÇÃO deixar marcado como ATIVAR

3 – LIBERAR APP MENOS SEGUROS

Em segurança clique SEGURANÇA – CONTROLE DE DADOS E ACESSOAPPS MENOS SEGUROS

4 – em apps menos seguros selecione PERMITIR QUE OS USUÁRIOS GERENCIEM O PRÓPRIO ACESSO E APPS MENOS SEGUROS e depois clique em SALVAR

5 – agora acesso aplicativo Gmail e clicar na engrenagem de configurações

6 – Conforme imagem abaixo clique na aba ENCAMINHADORES E POP/IMAP e na opção STATUS marque opção ATIVAR IMAP

7 – Agora acessa a sua conta do google tradicional para gerenciar

8 – Clique em SEGURANÇA e depois em VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS

9 – você também pode acessar senhas de app pesquisando na barra de pesquisa

10 – Clique em SENHAS DE APP

9 – Para criar uma senha cliente em selecionar o app e depois clique em OUTRO

10 – Digite o nome do aplicativo ou sistema e clique em gerar

11 – irá aparecer uma janela com uma senha, copie a senha. Está senha será utilizada na configuração do sistema ou aplicativo no campo de autenticação/senha

12 – Veja que a senha foi criada, conforme imagem abaixo

13 – para realizar as configurações no sistema/aplicativo segue abaixo as informações para configurar no sistema/aplicativo

https://support.google.com/mail/answer/7104828?hl=pt-BR&visit_id=638193366840873368-1135900095&rd=1

14 – Basta fazer isso e realizar os testes para verificar se está tudo funcionando, caso não funcionar consultar o suporte do seu provedor de e-mail

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