Configurar envio de e-mail automático

Esta função o sistema ira enviar e-mail direto. Para que seja realizado de forma pratica verifique se as configurações do cliente estão correta, como e-mail, senha, porta, servidor…

NÃO SOLICITE SENHA DE EMAIL DO CLIENTE, PEÇA QUE O MESMO DIGITE

1. Acesse o sistema como adm

2. Digite email no usuario 

Senha:

Porta: 

Servidor SMTP

*Cada email tem o seu servidor e porta, verifiquei com o cliente. Antes solicitei ao cliente que acesse o e-mail pelo navegador certificar se a senha esta correta.

*Deixe marcada a opção Usar SSL

*Enviar copia para o remetente: Esta opção marca será enviado uma copia do e-mail para o e-mail configurado

*Enviar e-mail automaticamente: Ao emitir nota fiscal, boletos, e vendas o sistema enviara o mesmo automaticamente. OPCAO DESMARCADA TODO ENVIO APARECERA A CAIXA DE EMAIL SOLICITANDO O SEU ENVIO

3. Cliquei no botão testar envio de e-mail

Confirme e faça a gravação da configuração

Com a tagdesabilitar envio de emailhabilitar envio de email

Este artigo foi útil para você?

Compartilhe este artigo:

Demais artigos