Consultar cupom NFC-e – Status – SISTEMA FACILITE

1 – Acesse OPERAÇÕES – NOTAS FISCAIS – MANUTENÇÃO DE NOTAS FISCAIS

2 – Clique no botão filtrar

3 – Se caso já tiver o número do cupom é só digitar o numero no campo de NÚMERO DA NF, no campo tipo alterar para AMBOS, selecionar o período desejado e depois clicar no botão FILTRAR.

Caso não tenha o número do cupom ou tenha e mesmo assim quer pesquisar por todos os cupons é só deixar o campo NÚMERO DA NF em branco.

4 – O sistema irá trazer todos os registros de cupons e nota fiscal gerados durante o período, é importante observar o campo de STATUS, pois define a situação do documento fiscal. Legenda abaixo:

IMPRESSO = Cupom que foi emitido com sucesso

ASSINADO = Cupom fez comunicação com o SEFAZ, mas por algum motivo não se tornou fiscal

NÃO TRANSMITIDO = Cupons que por algum motivo não concluiu a operação para se tornar valido fiscalmente. Motivos este como, falta de internet no momento da transmissão, falha de comunicação com o SEFAZ ou intervenção do usuário.

INUTILIZADO = Cupons que não chegaram a ser transmitido ou se tornar um cupom fiscal e foram cancelados

CANCELADO = Cupom fiscal cancelado

5 – Caso tenha cupom que não foram transmitidos como no exemplo abaixo, selecione o cupom e clique no botão de TRANSMITIR

6 – Caso queira fazer um filtro somente de cupons não transmitidos marque a opção FILTRAR NÃO TRANSMITIDAS e depois clique no botão de FILTRAR

7 – Os cupons não transmitidos irá aparecer conforme exemplo abaixo

8 – Caso aparecer com o status de ASSINADO, clique no cupom e realizei a transmissão

9 – Conforme exemplos acima os cupons que não foram transmitidos fica a critério do cliente se deseja realmente transmitir ou cancelar. Caso desejar realizar o cancelamento seguir o passa a passo do link abaixo: https://suporte.proenza.com.br/docs/gerar-cancelar-reimprimir-ou-exportar-xml-de-cupom-de-venda-nfc-e-aplicativo-comanda-sistema-facilite/

Este artigo foi útil para você?

Compartilhe este artigo:

Demais artigos