Erro no envio da NFS-e! Motivo: E10-RPS já informado. (Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.) – SISTEMA DIGISAT

INFORMAÇÃO: Erro no envio da NFS-e! Motivo: E10-RPS já informado. (Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.)

1 – Está informação aparece quando movimentação foi realizada e reservou este número de RPS, este problemas podem acontecer quando uma nota é emitida também por outro acesso, seja pelo site da prefeitura ou por outro sistema que também tenha acesso a emissão de notas.

2 – Para resolver este problema basta consultar o site da prefeitura e verificar se tem alguma nota fiscal gerada com o mesmo numero que está no sistema. Caso tiver, inutilizar a nota que está sendo gerada no sistema e gere uma nova

3 – Se ainda sim o problema persistir, confirme se o numero de sequência da nota fiscal está correta em AUXILIARES – CONFIGURAÇÕES – SAÍDAS – SEQUÊNCIAS DE NUMERAÇÃO

4 – Após confirmar a sequência feche o sistema e acesse o aplicativo servidor, faça o login com acesso master. Acesse a opção CONFIGURAÇÃO DFENFS-e

Clique em ATUALIZAR PARÂMETROS DA NFS-e, aguarde para iniciar o próximo processo- ATUALIZAR COMPONENTE DA NFS-e, aguarde para iniciar o próximo processo, ATUALIZAR ARQUIVOS DO COMPONENTE DA NFS-e

5 – Após fazer o procedimento clique no botão GRAVAR, aguarde reiniciar o aplicativo servidor e tente fazer uma nova emissão de nota fiscal, não pode tentar transmitir nota já emitida.

Caso o problema persista entre em contato com o suporte

Este artigo foi útil para você?

Compartilhe este artigo:

Demais artigos