Falha comunicação Sitef/GIX

Ao abrir o sistema GIX no caixa, pode aparecer a mensagem de sem comunicação com o Sitef

  1. Maioria dos casos resolve reiniciando o computador, pois esse erro é que nao iniciou o serviço LSS

2. Verifiquei a comunicação da Pinpad.

  1. Procure pelo programa Gertec,  Cliquei sobre ele.
  • Caso não esteja aparecendo conforme imagem acima, cliquei na seta de ocultos
  • Botão direito do mouse sobre a pinpad, clique em TEST.
  • Ao clicar em TEST vai abrir o modelo PPC, conforme a imagem abaixo

Caso nao resolva o processo acima, realizei a reinicialização do serviço.

Execute o programa abaixa como adm

C:\Lyra Secure Switch\ntsvc

Abra o serviço do windows, procure pelo LSS

Verifiquei se o mesmo esta iniciado

Caso esteja iniciado, entre em propriedades/logon

Digite o algum usuario ADM

REINICIE O COMPUTADOR E ENTRE COM O USUARIO NORMAL

CASO O SERVIÇO LSS NÃO TENHA SIDO INICIALIZADO EXECUTE O APLICATIVO ABAIXO QUE ESTÁ NESTE CAMINHO: \Sol\ti_SISTEMA GIX\Sitef_tef\AUTO CORREÇÃO

SE TODOS OS PROCESSO ACIMA FOI RELIZADO E A TEF NAO VOLTOU, ENVIE UM EMAIL PARA A SHX E LIGUE NA OPÇÃO 2 INFRA

Este artigo foi útil para você?

Compartilhe este artigo:

Demais artigos