Gerar arquivo SPED com Inventário, Período Anual – Sistema Digisat

Entre no sistema, no caminho Fiscal/Contábil clique em gerador de arquivo sped fiscal.

1º Passo – Período e Contabilista: No primeiro passo, será definido o período de escituração para
geração do Arquivo do SPED Fiscal, e também indicar o Contabilista Responsavél pela empresa declarante o SPED.
O período para geração tem que ser de apenas 1 (um) mês. O sistema sempre irá abrir mostrar como
sugestão a data inicial e data final do mês anterior, tendo como base a data que está no computador.

2º Passo – Finalidade do Arquivo: No segundo passo, será selecionada a finalidade do arquivo (Tipo de
Escrituração). O sistema sempre irá trazer marcada a finalidade Arquivo Original, verifique com a contabilidade qual tipo de arquivo necessário para o seu caso.

3º Passo – Definição do perfil: Neste passo será definido o perfil para escrituração.

Selecione o perfil (Verificar com a sua contabilidade)

Informar o perfil de apresentação do arquivo, conforme definido pelo Fisco Estadual para o informante
da EFD-ICMS/IPI.

O arquivo será rejeitado se o declarante informar a EFD-ICMS/IPI em perfil diferente do
estabelecido.

4º Passo – Definição da atividade: Neste passo será definida qual a atividade em que a empresa esta
enquadrada, para geração do arquivo do SPED. O Sistema sempre trará como sugestão a opção de
Atividade “Outros”, podendo ser seleciona a opção de “Indústria ou equiparada a indústria”.

5º Passo – Definição da modalidade: Neste passo será definida como será a Escrituração referente ao
ICMS-ST (Substituição Tributária), das notas de entrada emitidas por terceiro. Lembrando, caso tenha dúvidas verificar com a contabilidade.

Passo – Definição dos blocos: Neste passo será definido quais blocos serão gerados no arquivo do SPED.

7º Passo – Inventário: Neste passo será definido se haverá no arquivo do SPED a escrituração do bloco
H referente ao Inventário. Consultar com sua contabilidade qual periodo deve ser selecionado.

8º Passo – Dados do IPI: Neste passo será definido se serão escrituradas todas as informações de IPI
das movimentação de Entrada e Saída. Consultar com sua contabilidade se marca sim ou não.

Está mensagem é referente o local aonde está sendo salvo o arquivo de SPED

Para contabilidade receber o arquivo, confirmar clicando em sim para ir para o portal do contador.

O arquivo estará disponível no portal do contador

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