Problemas para aprovação de notas fiscais de serviço prefeitura de Jundiaí – SISTEMA DIGISAT

Este artigo tem como objetivo demonstrar as mensagens de erro gerado no sistema devido problemas com a aprovação das notas fiscais de serviço na prefeitura de Jundiaí-SP.

Segue abaixo algumas mensagens de erro, lembrando que estas mensagens são todas devido problemas de comunicação com os servidores da prefeitura, não é um problema do sistema Digisat, mas exclusivamente dos recursos da prefeitura.


1° CASO: Os erros abaixos indica que o portal da prefeitura está totalmente indisponível, ou seja, sem comunicação para receber os arquivos de emissão de notas enviados pelo sistema Digisat.

Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor: Bad Gateway (502) – ‘https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl’

Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor: O tempo limite da operação foi atingido – URL:https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl – SOAPAction:https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl/RecepcionarLoteRps

COMO PROCEDER PARA O 1° CASO: Enquanto as mensagens de erros acima estiverem sendo exibidas, ou seja, os servidores de aprovação da preitura estiverem insdiponível, o sistema não irá conseguir emitir as notas até a normalização dos servidores da prefeitura.

Nestes casos entrar em contato com a Eicon (Empresa que fornece o sistema para a prefeitura) para notificar o problema ou em último caso falar com o departamento de tributos da prefeitura, segue abaixo os contatos.

Eicon (Ginfes)
Telefone:
e-mail: atendimento@ginfes.com.br

Antônio – Responsável pelo setor de tributos da prefeitura
Telefone: 11 4589 8897/11 98881 4152
e-mail: anetto@jundiai.sp.gov.br


2° CASO: O erro abaixo indica que a prefeitura recebeu o arquivo de emissão do sistema Digisat, porém ainda está na fila de processamento. Como o arquivo não foi processado ainda, o sistema Digisat não tem retorno positivo para aprovar a nota no sistema.

Não foi possível executar <Enviar>b_0. Tente novamente através da opção `Ctrl+F8 – Transmitir NFSe`

COMO PROCEDER PARA O 2° CASO: Quando aperecer o erro acima significa que o arquivo de emissão que o sistema envia chegou até os servidores da prefeitura, porém ainda não foram processados para a efetiva emissão. Para saber se o arquivo de emissão que o sistema gera por nome de arquivo RPS foi processado, basta seguir os passos abaixo:

2.1 – Acesse o portal de emissão de notas da prefeitura, clique em SERVIÇOS PRESTADOS e depois na opção ENVIAR ARQUIVO RPS

2.2 Conforme imagem abaixo, pode ser acompanhado a situação do arquivo. Caso esteja NÃO PROCESSADO (AMARELO) o arquivo enviado pelo sistema Digisat ainda está na fila de processamento para aprovação dos servidores da prefeitura de Jundiaí. Quando notado essa situação deve aguardar o processamento até a situação do arquivo ficar como PROCESSADO COM SUCESSO (VERDE)

2.3 No sistema a situação fica como TRANSMITIDO, pois o arquivo de emissão (arquivo RPS) na prefeitura ainda não foi aprovado. ATENÇÃO, não transmitir mais a nota enquanto o arquivo RPS no site da prefeitura estiver como NÃO PROCESSADO (AMARELO), pois poderá DUPLICAR A NOTA.

Para concluir a emissão da nota fiscal no sistema aguarde até que o arquivo RPS no site da prefeitura fique PROCESSADO COM SUCESSO (VERDE). Após ficar verde ou processado com sucesso, basta transmitir a novamente que a nota será concluida com sucesso sem duplicidade.

Casos os arquivos demorarem a ser aprovado no site da prefeitura, entrar em contato com a Eicon (Empresa que fornece o sistema para a prefeitura) ou com o departamento de tributos da prefeitura, segue abaixo os contatos.

Eicon (Ginfes)
Telefone: (11) 2175-1145 – Atendimento de Seg. á Sex. das 8h30 as 17h30.
e-mail: sacestrategico@tecnogroup.com.br ou atendimento@ginfes.com.br

Antônio – Responsável pelo setor de tributos da prefeitura
Telefone: 11 4589 8897/11 98881 4152
e-mail: anetto@jundiai.sp.gov.br

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